Chinelos personalizados para casamentos diversos modelos

Curiosidades dos casamentos



A Cor Branca do Vestido da Noiva.

Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XVII, na Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, o príncipe Albert? Um fato curioso foi que a noiva que pediu o noivo em casamento, pois naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha. Então ela não teve outra alternativa a não ser pedir a mão do príncipe.

E essa moda da cor branca no traje lançada por ela permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia - a cor mais usada era o vermelho. O vestido branco acabou se tornando o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza da moça.Na Grécia e em Roma existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em outras celebrações e momentos importantes, como o nascimento, além do matrimônio.

Sandálias personalizadas ou chinelos personalizados não pode faltar nesta festa!

Celebração de um casamento no campo

Recentemente tive a grata satisfação de celebrar o casamento de x com y. O lugar escolhido pelo casal foi um hotel em Mogi Mirim. Pensava eu que seria um casamento muito bonito, mas quando cheguei ao local e me dei conta da estrutura montada e da quantidade de convidados, mudei de idéia. Não seria um casamento bonito, seria um casamento lindo.

O local escolhido para a realização da cerimônia não poderia ser melhor, na área verde do hotel - um casamento no campo.

Fora montada toda a estrutura para a realização do enlace matrimonial; mesa com toalha branca, castiçais, arranjos de flores, e por fim, uma linda imagem de Nossa Senhora, uma vez que o casal tem grande carinho por ela, a mãe de Jesus.

A festa tinha aproximadamente 550 convidados, fora as pessoas que trabalhavam para a realização do evento. Pessoas vindas de vários países faziam parte desse momento tão importante da vida do casal.

O clima era de muito carinho, e de muito amor entre todos.

Chegada a hora de começar a cerimônia, me paramentei e me posicionei conforme orientação. A música começou, os padrinhos entraram, os pais, as criancinhas vestidas de verde com asinhas de anjo, abrilhantavam aquele momento soprando bolinhas de sabão que se espalhavam por todos os lados e faziam as pessoas rirem; que sorrisos lindos!

O noivo, já posicionado junto ao altar esperando sua amada, contemplava todo aquele espetáculo, toda aquela beleza e com um lindo sorriso aguardava sua amada que entrava radiante.

O dia tão esperado chegara, aquele momento era mágico, era o dia dos noivos. Tanta preparação, tanto empenho, tanto amor colocado em cada detalhe, agora era relaxar e curtir o momento.

Começada a cerimônia, o que impressionava a mim era o silêncio de todos. Mais do que o silêncio, sentia-se muito a presença de Deus naquele lugar. Estávamos cercados por todos os lados da natureza.

Os noivos a todo o momento se entreolhavam com um olhar tão profundo que confesso, me comovia.

O sol ia se pondo, a noite ia chegando, e a brisa fresca era sentida por todos.

O cheiro da mata e o canto dos pássaros pareciam se misturar às músicas e aos fortes momentos de oração, como que sinalizando a benção de Deus à todos nós. Terminada a cerimônia, o casal se beijou e todos aplaudindo se despediam dos recém casados. Eu me retirei e fui me trocar.

Tenho celebrado inúmeros casamentos, na igreja, em buffets e no campo. Todos são lindos e especiais, sempre sinto como se fosse o primeiro casamento celebrado na minha vida. Gosto do preparo anterior a eles. Sinto com os noivos as emoções que antecedem esse momento, e sempre sou muito feliz e realizado em meu ministério quando posso ser um instrumento nas mãos de Deus para ajudar os noivos realizar o seu sonho.

O que mais me deixa feliz ao celebrar, é ver a expressão facial dos noivos. Mais do que isso, é perceber que realmente eles estão certos do que estão fazendo naquele momento. É perceber, em outras palavras, que eles se amam. È perceber que se falam pelo olhar, que dizem com o olhar o tempo todo: "eu te amo e estou certa (o) que seremos felizes". Às vezes vale mais um olhar do que muitas palavras.

Quero dizer a vocês, queridos noivos e noivas, que estão se preparando para seu enlace matrimonial, que vocês são muito especiais. São especiais porque vocês acreditam no amor, porque acreditam que ainda no mundo em que vivemos vale à pena sonhar, e se doar verdadeiramente a outra pessoa para construir uma família.

Acredite no amor sim, lute por ele, lute pelo seu amado e pela sua amada. Lute por valores que ainda são muito importantes na sociedade de hoje. Olhe nos olhos da sua amada e diga: "eu te amo e quero viver o resto da minha vida com você". Olhe nos olhos de seu amado e diga: "você é especial para mim, é um presente de Deus". Não tenham vergonha de dizer: eu te amo. Essa pequena frase pode fazer toda a diferença em seu relacionamento.

Desejo a todos vocês que esse ano seja de muitas realizações!

Forte abraço e que Deus os abençoe
Paróquia de São Lucas
Responsável: Rev. Rogério

Acesse nosso site e encomende já as sandálias personalizadas ou chinelos personalizados , todos irão adorar.

Como celebrar um casamento na praia

Imaginem um dos cenários mais românticos e relaxados que conseguirem para a celebração de um casamento... Existe uma grande hipótese do cenário de fundo ser uma romântica praia. Poderá ser uma praia tropical verdejante ou mesmo uma praia de areia branca com rochedos, emoldurada pelas ondas e adornada pelo som do mar. Se imaginam para o vosso casamento este quadro, porque não arriscar e fazer um casamento na praia?! Se a resposta é sim, não se esqueçam do protetor solar!Sandália personalizada ou chinelo personalizado é indispensável para este evento.

Já imaginou sua festa sem sandálias personalizadas e chinelos personalizados? Aproveite e encomende já!

Tempo e Clima

Embora ninguém consiga garantir um dia bonito, podem sempre aumentar as vossas hipóteses de o casamento calhar num dia de sol, consultando os padrões sazonais do site do instituto da meteorologia antes de marcarem a data. Se possível, escolham uma altura em que o tempo seja mais consistente e menos imprevisível. Descubram mais acerca de alguns fatores relacionados com o estado do tempo, tais como: quanto ventosa é a praia em diferentes alturas do ano, mês e do dia; saibam como se comportam as marés nessa altura do ano, podendo assim planear a cerimônia, evitando situações desagradáveis, tais como a maré subir, molhando todos os convidados.

A alegria fica mais contagiante nas festas de casamentos quando são distribuídas as sandalias personalizadas ou chinelos personalizados. Todos os convidados adoram receber presentes.

Chegar lá

Durante a época alta o tráfego da praia pode ser muito grande, pensem no local para estacionar os carros dos convidados, enviem-lhes informações onde constem mapas e locais possíveis para estacionar. Reservem locais na praia para as viaturas dos convidados. Se possível providenciem marcas e rotas identificadas para que os convidados se desloquem para o local correto.

Faça como a maioria dos eventos famosos, presenteie seus convidados com sandália personalizada e chinelo personalizado, encomende já!

Convites

Informem os convidados que o casamento vai decorrer na praia para que eles se vistam apropriadamente. Façam os convites de acordo com o casamento, colocando uma frase como: “Cerimônia à beira-mar” ou “Cerimônia na areia”.

Uma das lembranças mais agradáveis sem dúvida nenhuma são as sandálias personalizadas e chinelos personalizados.

Look

Neste tipo de cerimônia, saltos altos e um look muito elaborado com brilhos e tecidos muito pesados não deverão ser eleitos, quer pela noiva, quer pelos convidados – considerem vestir algo mais casual e menos pesado como linhos, crepe ou organza; evitem a seda, pois, além de se estragar com a umidade, aumenta a temperatura corporal. Vão descalços ou optem por usar sandálias rasas ou chinelas, e coloquem flores nos cabelos. A noiva deve optar por flores no cabelo em vez de um véu, especialmente se o local for ventoso. Se a noiva desejar usar um véu certifique-se que é pesado, colocando no fundo do véu flores ou elementos decorativos para que este não balance com o vento. A indumentária do noivo deve condizer com a formalidade da indumentária da noiva. E não se esqueçam de aplicar protetor solar, sempre debaixo da maquiagem. E nem pensem em usar meias!

Recebendo como lembrança as sandalias personalizadas ou chinelos personalizados, todos os convidados não esquecerão facilmente da sua festa.

Quantos convidados?

Pensam convidar um grupo pequeno, ou celebrar um grande casamento tradicional? Embora seja possível conseguir um casamento tradicional de sucesso na praia, um grupo de convidados mais restritos permite uma flexibilidade maior para o planejamento da cerimônia.

Sandália personalizada e chinelo personalizado, encomende já!

Orçamento

Se sempre desejaram casar num local exótico, e o vosso orçamento, bem como o orçamento dos vossos convidados o permitem, poderá considerar um casamento num local onde o clima e as condições sejam mais favoráveis. Poderão considerar celebrar o casamento fora do país, num resort exótico que poderá ser aproveitado para a lua-de-mel. É importante não planear um casamento que não está de acordo com as condições financeiras dos convidados. Um orçamento mais restrito exige limitações e mais criatividade; eleger uma praia pública é uma possibilidade.

Sandálias personalizadas e chinelos personalizados, não deixem para a última hora, encomende já!

Decoração

O cenário natural de um casamento na praia é um elemento dominante muito poderoso; assim sendo, a decoração deve ser minimalista. É necessário o uso correto de cores e de materiais. Aconselha-se o uso de cores como o verde-água, vários tons de rosa, vários tons de azul, ou até várias tonalidades de beges e castanho-claros. Conchas e estrelas-do-mar - embora comuns - são elementos decorativos muito adequados, tais como os pequenos barcos, as âncoras, etc. Um corredor dos noivos decorado com pétalas e limitado por lamparinas a óleo, ou a tochas, torna a cerimônia ainda mais romântica, especialmente se for celebrada ao pôr-do-sol. Para decorar com flores recomendam-se as orquídeas cymbidium, as próteas, as orquídeas dendrubium, as orquídeas mokara, os verdes, os amarílios, os jarros, as folhas ou as flores de lótus.

No ambiente de recepção dos convidados, as sandálias personalizadas ou chinelos personalizados, também servem de decoração.

Hora do dia

Muitos noivos sonham com um casamento de praia, tendo como pano de fundo um belo pôr-do-sol. Realmente este momento é uma excelente hora do dia para o casamento. A esta hora os banhistas já estão regressando para casa, deixando a praia com mais privacidade. Se desejarem fotografias com o pôr-do-sol de fundo, não se esqueçam de referir isso ao fotógrafo. As manhãs também são muito agradáveis. Esta hora as praias também estão menos povoadas. À hora para a fotografia é excelente. É também a hora mais fresca do dia. Atendam sempre às marés, pois estas mudam muito, sendo sempre melhor realizar o casamento quando a maré não está cheia; a maré baixa também permite um ambiente com menos ruído.

Todo evento realizado na praia não pode faltar sandalias personalizadas ou chinelos personalizados.

Clima

Não se consegue controlar, mas deve-se considerar a possibilidade de prevê-lo. Tentem encontrar uma praia mais protegida do vento. No caso de a praia ser muito ventosa pode integrar na decoração do local do painel decorativo que protejam os convidados do vento. É sempre importante ter um espaço ou uma tenda de reserva que providencie abrigo no caso de chover. O calor atrai os mosquitos, por isso, não se esqueçam de colocar tochas ou velas de citronela para espantá-los!

Sandálias personalizadas e chinelos personalizados encomendem já!

Chão ou não

As cerimônias mais formais pedem uma superfície consistente em cima da areia, devido às roupas e calçados formais que este tipo de casamento requer. Neste caso podem construir uma superfície em madeira que permita aos convidados terem um acesso mais fácil à praia. Se tiverem convidados idosos ou deficientes motores, não se esqueçam que estes por vezes não conseguem aceder a este tipo de locais. Uma superfície consistente sobre a areia eliminará problemas como o fato dos pés das cadeiras se enterrarem facilmente na areia, evitando assim acidentes desagradáveis.

Sandálias personalizadas e chinelos personalizados, faça como muitos, encomende com antecedência mínima de 90 dias da data do evento.

Onde sentar?

Cadeiras na areia são elementos perigosos (especialmente se existirem convidados idosos), pois enterram muito facilmente. Se decidirem colocar cadeiras na areia, optem por cadeiras com pés largos. Em casamentos mais informais é normal os convidados assistirem de pé à cerimônia; neste caso tenham sempre algumas cadeiras à mão para eventuais necessidades.

Sandália personalizada e chinelo personalizado, encomende já!

Música

Devido ao ruído natural do mar, deve considerar-se usar instrumentos portáteis que imitam notas altas, mas que não abafem o som do oceano. O violino, a flauta, o saxofone, uma harpa, um violoncelo ou uma guitarra são escolhas bem-sucedidas.

Chinelos personalizados e sandálias personalizadas, todos irão deslumbrar.

CATEGORIA